quarta-feira, agosto 29, 2007

Momentos; a bebida, o violão, e os amigos.

Há momentos que se resumem em;
Um violão, uns amigos...
Mescla de alegria, divertimento e descontração.


Esse social era feito todas as quartas na casa de uma amiga, na Sá Ferreira (Rio, Copacabana). Muita música, anedotas, estórias, recitais, interpretações, no tom que a harmonia gosta.


O cardápio era composto de algumas especiarias da culinária paroaroa, pernambucana e algumas invenções cariocas. As bebidas eram diversas. Tais como o degustável vinho. A cerveja, que era sempre Itaipava( excelente sabor, consistência, do mesmo fabricante da Boêmia, recomendo!) e a vodka russa, que ao final da noite ressuscitava Lênin...Stalin ...e até Leon Trotski. E algumas vezes, a bebida das altas montanhas. É, o chamado por Vinícius de cão engarrafado. O envelhecido uísque.


Fica a saudade e a consagração de que momentos assim. Devem ser guardados. Bem guardados.

Lula e sua consciência política


Amigos leitores,

Dia 16 Lula foi vaiado no Rio de Janeiro, e resolveu enfrentar as vaias dizendo que foram feitas por um “bando de jovens meio palhaços que não tem consciência política”.
O problema do Lula é que ele tem Muiiita consciência política... Tem consciência política demaaaais! Só pensa nele e no seu bem, e sabe, com muita consciência... Política! Distorcer as acusações e opiniões dos outros, se defendendo de coisas que ninguém falou, de acusações que ninguém fez... É incrível como ele sabe fugir da raia!

Então lá, pra se defender, disse em seu discurso cacofônico que “as pessoas das elites que são contra o bolsa família não querem que os pobres ganhem dinheiro do governo”. Ora, ninguém em sã consciência nesse país, ninguém decente é contra o bolsa família, uma medida emergencial, assistencial que foi criada, aliás, pelo Fenando Henrique, e que o Lula transformou na única obra que executou até agora, pois lhe garante 60% de aprovação, JUSTAMENTE das pessoas que não aprenderam a ter... Consciência política.

A única critica que as pessoas decentes fazem à bolsa família, é como, ao uso político disso. E não gostam de como esse cabresto político, que garante ao Lula popularidade, seja usado para não ser executado absolutamente nada que ajude no crescimento econômico desse país.
Gente decente é contra o bolsa família apenas, quando essa medida emergencial é usada para encobrir a mais vergonhosa e trapalhona administração pública que já ouve nesse país desde Cabral, e que agora, depois de não aproveitar em nada a bonança da economia mundial, ri da crise internacional que nos ronda.

Vamos rezar pra que a crise econômica mundial não coma o pouco que conseguimos apesar dessa administração.