segunda-feira, outubro 22, 2007

"Youth without youth" Novo filme de Coppola


O mais novo filme do grande mestre do cinema Francis Ford Coppola, "Youth without youth", que estreou na Festa do Cinema de Roma, dividiu no domingo (21) o público e a crítica, desconcertados com esta história intimista que trata de velhice e sonhos.

Dez anos depois de seu último filme ("Legítima defesa") e quase três décadas depois de sua obra-prima, "Apocalyose now", Coppola, ganhador de cinco Oscars, apresentou sua última criação no festival de cinema de Roma, mas não disputa o grande prêmio do evento. O filme despertou poucos aplausos, alguns assobios e deixou os espectadores desorientados.

"É um filme que precisa amadurecer, como aconteceu com 'Apocalypse now'", explicou o cineasta veterano, acompanhado pelos protagonistas Tim Roth e Alexandra Maria Lara. "A verdade é que agora, com a velhice, consigo fazer os filmes que queria quando era jovem", admitiu Coppola. Baseado em um romance do filósofo romeno Mircea Eliade, o filme "Youth without youth", é uma viagem por temas como o mito do eterno retorno, passado e história. A trama narra um conflito muito íntimo e pessoal: a velhice e a realização de sonhos em meio ao nazismo e sua relação com a ciência.
Fonte G1

Nenhum comentário: