Ao analisar o cenário do Brasil, sinto tristemente uma enorme desesperança nas pessoas quanto à mudança do País. A desmoralização da verdade, do correto, do obvio, tornou-se cada vez mais forte neste Brasil. A cretinice destes políticos infestou a nação. Este cinismo esta se alastrando. A população está gostando. Ouço diariamente, "rapaz, este país não tem mais jeito, nunca vai mudar, sempre foi assim, nem quero saber"... O desprezo pelo progresso da nação cresce a cada dia. Com isso, estamos nos auto-destruindo. Estamos nos envenenando. Estamos contaminados pelo vírus do cinismo, do desprezo, do horror. Estamos sendo sugados por carrapatos e sanguessugas que estão a levar nossa nação para a destruição. Ratos que só olham para seu focinho.
Cada vez mais, surgem as classes perigosas. A mentalidade sórdida. As crueldades ganham força. As prioridades ficam escondidas, humilhadas, num canto. As impunidades proliferam-se, encobrindo e exterminando o bem, a justiça, a virtude, a honra, dignidade, a bondade e a paz sobrevivente. Penso eu, humilde primata. O que esperar de nós?
3 comentários:
Oi Tom. Coisas da vida. O que seria do bem se não fosse o mal ou vice-versa? Caminham juntos. Diferenciar é o nosso papel.
Pois é. Tocando em frente.
Gostei do seu passeio no blog. Consigo ler até as suas vírgulas...não se iluda!.. rsrs
Coloquei um texto legal agora, aproveitando uma chamada para o blog pó-de-vídeo. Quer ir lá? Não custa nada...rsrs... exercite os dedinhos... rsrs.
Tenho muito carinho por você!
Beijinhos.
Entao, justo. Faço as minhas, minhas diferenças...
tô à caminho..De lá...
Brigado Cris,
Beijos
Tem uma música pra vc no blog!
Beijinhos, Tom.
Postar um comentário