A Mostra Internacional de Cinema de São Paulo chega a sua 31ª edição prestigiando um cineasta que, apesar de não ser brasileiro de nascimento, adotou o país como sua terra natal: Hector Babenco. O diretor foi responsável pelo cartaz da mostra deste ano (no qual ele aparece vestindo uma placa de homem-sanduíche) e ganhou espaço para lançar seu inédito “O passado” no evento de abertura, apenas para convidados, nesta quinta-feira (18).
Tanto Babenco como o ator mexicano Gael García Bernal – que protagoniza “O passado” - estarão na cerimônia, a ser realizada no Auditório Ibirapuera. Bernal não é o único convidado internacional da mostra neste ano. Na lista figuram nomes como o diretor israelense Amos Gitai, o francês Claude Lelouch (que será homenageado) e o cineasta chinês Jia Zhang-ke.
A programação deste ano inclui mais de 400 filmes, com alguns destaques esperadíssimos, como os novos longas de David Lynch, Michel Gondry, Gus Van Sant e David Cronenberg. Além disso, no encerramento da festa, em 1º de novembro, haverá a exibição de “Onde os fracos não têm vez”, dos irmãos Coen.
Fonte G1, Saiba mais.
3 comentários:
Boa noite, Tom.
Você gosta mesmo de cinema!
Maravilhoso isso!
Beijos.
Bom Bia, Cris.
Me faz sonhar. Cinema me da perspectivas.
beijos
Não entendi...a saudação, quero dizer!
É para eu ficar com ciúmes?... rsrs
Huummmm... estou te abraçando!...um pouco de veneno não mata ninguém!... rsrs
Beijinhos, Tom.
Bom dia pra você!
Postar um comentário