sexta-feira, outubro 19, 2007

Feliz Aniversário


Impossível falar de quem sempre tratou, cuidou e proferiu de mim. Que dificuldade terei para falar aqui qualquer coisa sobre ele. Digo qualquer coisa porque tudo que será escrito é postiço para toda sua disposição habitual para prática do bem. Sua qualidade moral é evidente, ulula entre os que conhecem. Quando criança tive a sensação de passar o feliz e breve momento da infância sempre ao seu lado. Trocava meus amigos para estar com ele, e como me fazia bem ser seu parceiro. É o Amigo sempre presente, atento e amoroso, com a alma de joelhos. Ele nunca acusou meus erros e nem sempre aplaudiu os acertos, mas sempre perguntou se houve percepção dos caminhos que levaram o filho a esses fins. Na orientação, não usava base nas próprias experiências, mas demonstrou que em cada experiência existe uma lição a ser aprendida. Nossa quanta dedicação. Afeto profundo e um espírito de sacrifício para satisfazer minha vida. Sempre ao ver dor, sofrimento, vício, queda e tocaia, jamais transferiu aos filhos o que, a alma, lhe corroia.Nem sempre atendeu meus caprichos, mas sempre soube perceber quando existia verdadeira necessidade nos pedidos. Ensinou-me, a saber fazer o necessário por cima e por dentro da incompreensão. Com ele, aprendi que a tolerância com os demais e exercitar a dura intolerância (mas compreensão) com os próprios erros. E hoje é seu dia, mas que um dia, data ou símbolo. Hoje a claridade que o sol envia a terra é diferente, pois pra mim e pra meus irmãos, meu Pai merece um feliz aniversário excepcional, cheio de afeto e carinho de alma. Meu Pai, meu amigo Pai, mereces hoje, o que tenho mais importante para lhe dar, toda minha admiração e satisfação em ser seu filho. Sinto-me privilegiado da vida. Te amo.Feliz Aniversário!

2 comentários:

morenocris disse...

Caramba...emocionante, comovente.

Parabéns, ACM.

Parabéns, Tom.

Este post fez o meu dia! Obrigada.

Beijinhos.
Beijinhos.

Antonio Carlos Monteiro disse...

Brigado Cris,

O Papai merece toda felicidade do mundo...


beijos!