segunda-feira, outubro 22, 2007

Mostra de Cinema de SP


A Mostra Internacional de Cinema de São Paulo chega a sua 31ª edição prestigiando um cineasta que, apesar de não ser brasileiro de nascimento, adotou o país como sua terra natal: Hector Babenco. O diretor foi responsável pelo cartaz da mostra deste ano (no qual ele aparece vestindo uma placa de homem-sanduíche) e ganhou espaço para lançar seu inédito “O passado” no evento de abertura, apenas para convidados, nesta quinta-feira (18).

Tanto Babenco como o ator mexicano Gael García Bernal – que protagoniza “O passado” - estarão na cerimônia, a ser realizada no Auditório Ibirapuera. Bernal não é o único convidado internacional da mostra neste ano. Na lista figuram nomes como o diretor israelense Amos Gitai, o francês Claude Lelouch (que será homenageado) e o cineasta chinês Jia Zhang-ke.

A programação deste ano inclui mais de 400 filmes, com alguns destaques esperadíssimos, como os novos longas de David Lynch, Michel Gondry, Gus Van Sant e David Cronenberg. Além disso, no encerramento da festa, em 1º de novembro, haverá a exibição de “Onde os fracos não têm vez”, dos irmãos Coen.
Fonte G1, Saiba mais.

3 comentários:

morenocris disse...

Boa noite, Tom.

Você gosta mesmo de cinema!

Maravilhoso isso!

Beijos.

Antonio Carlos Monteiro disse...

Bom Bia, Cris.

Me faz sonhar. Cinema me da perspectivas.

beijos

morenocris disse...

Não entendi...a saudação, quero dizer!

É para eu ficar com ciúmes?... rsrs

Huummmm... estou te abraçando!...um pouco de veneno não mata ninguém!... rsrs

Beijinhos, Tom.

Bom dia pra você!