quinta-feira, dezembro 20, 2007

Amor não acontece a toda hora


Incrível como o amor é complexo. Difícil de se analisar. Há quem diga que não existe amor, mas tão somente, provas de amor. Diante dessa afeição que nos impele para o objetivo de nossos desejos, essa pessoa chamada Thais Torres, publicitária, linda e muito amável, fez suas escrevinhações com a maior precisão acerca do assunto. Sua inclinação nos faz refletir se realmente há uma barreira entre o amor e a liberdade. Se a probidade escrupulosa proibi o livre arbítrio. E se podemos amar alguém e fazermos por nossos desejos. Amando livremente.

Um grande beijo Thata


Relacionamentos podem, e devem, ser construtivos e enriquecedores para as partes envolvidas. Um homem e uma mulher não se bastam a si mesmos. Antes, se completam, preenchem, interagem e entrelaçam em uma espécie de osmose seletiva que perdura enquanto dure o prazer do compartilhar, e a vontade de permanecerem juntos. Por outro lado, é imprescindível que ambos mantenham seus princípios inalterados. Que a personalidade de cada um encontre seu própria identidade, independentemente do caminho que tome a relação. Difícil? Complicado?
Sim, talvez mais do que pareça. E não. O amor é capaz de operar grandes mudanças, alterar costumes, hábitos, maneiras. Conquanto não altera personalidades, não deve ser usado como pretexto para tentar mudar no outro as características que não nos agradam.
Levando-se em conta que nem todos os relacionamentos são movidos por ele, o amor, chegamos à conclusão de que é ainda mais difícil atingir um entendimento e um desprendimento capazes de consolidar a união.Paixão, carinho, respeito, amizade, desejo, são apenas algumas das variantes.

É preciso que haja, de ambos os lados, o perfeito compreendimento destas.

É possível que um dos lados ame, e o outro apenas deseje.

É possível que um apenas queira bem. E outro arda em paixão.

Tais desencontros e conflitos de sentimentos podem causar frustração, e frequentemente causam. Insatisfeitos, os dois lados sentem-se lesados, injustiçados, preteridos, ignorados. Na busca de si mesmo no outro, é natural que acabem perdendo-se ainda mais de si mesmos.
Amar enfim, não é buscar a perfeição, mas encontrá-la em tudo o que é imperfeito. Não é omitir-se, anular-se em favor do outro. Mas é revelar-se. Ser, apenas. Ninguém é insubstituível... é claro que não. Porém somos todos únicos e incomparáveis. Cada qual com suas nuances e facetas.
Quando um dos lados é incapaz de conscientizar-se da diferença, estabelece-se um obstáculo, uma barreira. O ato de relacionar-se exige muito mais que vontade e disposição. Exige respeito acima de tudo. Pelo outro, por suas idéias, seus pensamentos, sua maneira de enxergar o mundo, e principalmente, por seus sentimentos.

Soa quase que utópico, é bem verdade. Mas é perfeitamente viável e possível.

Os que nunca erraram, atirem a primeira pedra.

Os que erraram, disponham-se a aprender com seus erros.

Mente e coração abertos para o novo, para o diferente, para o desconhecido.

E tristeza não cabe ao amor

O amor é bem maior que tudo isso

Gostar, amar, à vezes é um sentimento só seu

Não sinta-se triste por sentir sozinho

E sim, vanglorie-se por isso

O sentimento é algo só nosso, e de mais ninguém

Por isso, ame, ame sempre, ame muito, e ame com paixão, entregue-se, viva esse momento

Porque momentos passam sempre, e se você não os aproveitar agora, eles vão solitários.

Como tudo na vida vai mesmo, então ame, entrelace-se nesse prazer

No final, tudo vale a pena

Tudo passa...até mesmo o sentimento, o sofrimento
Então já que tudo passa, ame, mas ame, ame de coração aberto, livre!

Se as lágrimas caírem no final de tudo, deixe que limpem seu rosto, seu coração

E liberte-se através delas! Ame!
Thais Torres

4 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada pela homenagem meu lindo. Fico muito feliz em ver um texto meu publicado por aqui. É incrívelmente maravilhosa essa vida que a gente vive. Quem diria né....te conheci por aqui, encantei-me exatamente com tuas belas palavras do blog. Esse espaço tão aconchegante nos aproximou, nos apresentou. Assim que tudo começou, e como o mundo é uma roda vida, olha onde estamos agora...findando com um texto meu, que lindo isso!
Amo muito essa vida, amo muito as pessoas, amo muito tua pessoa livre e encantadora.
Milhares de beijos

morenocris disse...

Caramba, Tom. Parabéns. Gostei do "osmose seletiva" ! A autora do texto merece parabéns tb!

Beijos aos dois.

Antonio Carlos Monteiro disse...

Nao foi nada Thata,

Seu texto é ótimo. Por isso pedi pra posta-lo. Mais incrível é o movimento das coisas. Do ar, da água, junto a nossa afeição. Difícil seria não ser assim.



Muito bom conhecê-la Thais, amo sua identidade.

beijos Mil.

Antonio Carlos Monteiro disse...

Créditos a autora, Cris. Muitos créditos a ela.

Beijos