quarta-feira, dezembro 05, 2007

Livro


Quem nunca leu um livro em um dia?
Aqueles dias que tu tas cheio de vontade de ler, e se perder na imaginação remetente ao texto. Melhor quando o livro trata de um diálogo de amor, com todas as artimanhas, “ As DRs – As discussões da relação entre os casais, sempre diferentes, sempre as mesmas. Que são infinitas, mas, no fundo, iguais” como diz o novo livro do Jabor. Eu sei que vou te amar. Confesso que não gostei tanto, mas como toda conversa de um ato, deve ser terminada o quanto antes. E todo o livro é sempre um bom livro... Pra que esperar o amanhã? E de manhã já havia terminado. Foi logo pra gavetinha... escondido, mas lido... num canto... do armário... e na imaginação...Sempre...




“Você vai entrar pela porta que eu deixei entreaberta, há uma hora que eu não descolo os olhos da luz de néon do hall que se filtra como um prenuncio da tua chegada. Antes de você chegar você já chega como uma nuvem que vem na frente, antes de você chegar eu ouço tua ansiedade vindo, tua luz, teu som nas ruas, teu coração batendo mais forte porque você vai me encontrar...”



“...Você é um ponto de interrogação, uma janela aberta para o ar, um copo de veneno, você é o meu medo, o mar fica em ressaca, fico à beira do riso e das lágrimas, perto do céu e perto do crime, um relógio de briga começa a contar os segundos da luta, uma multidão de fantasmas de terno e gravata me assiste com o coração sangrando, perco o controle e entramos os dois num barco em alto-mar, à deriva...”

Arnaldo Jabor


Assim começa a imaginação do casal que se reencontra depois da separação...

8 comentários:

morenocris disse...

Oi Tom.

Vou deixar pra vc uma coisa bem legal. É da Hellen, estudante de Direito da Federal. Uma pessoa maravilhosa. O link dela está no morenocris(Hellen). Dê uma passadinha por lá. O blog dela é novo, ainda está aprendendo a mexer nos procedimentos.
Confira:

O Amor é Filme!

Cordel do Fogo Encantado

O amor é filme..
eu sei pelo cheiro de menta e pipoca que dá quando a
gente ama
eu sei por que sei muito bem como a cor da manhã fica

dá felicidade, dá dúvida, dor de barriga
é drama, aventura, mentira, comedia romântica

um belo dia a gente acorda e hummmm...
o filme passou por a gente
e parece que já se anunciou o episódio dois

é quando a gente sente o amor se aboletar na gente
tudo acabou bem, agora é o que vem depois

o amor é filme
eu sei pelo cheiro de menta e pipoca que dá quando a
gente ama
eu sei por que sei muito bem como a cor da manhã fica

dá felicidade, dá dúvida, dor de barriga
é drama, aventura, mentira,
comedia romântica

é quando as emoções viram luz
e sombras e sons, movimentos
e o mundo todo vira nós dois, dois corações bandidos

enquanto uma canção de amor persegue o sentimento
o zoom-in dá ré e sobem os créditos..

O amor é filme e Deus espectador!

Beijos.

Antonio Carlos Monteiro disse...

Olá Cris,

Legal, vou conferir.

Égua, gosto muito do Cordel. Fui pro último show deles aqui em Belém, no festival serasgun.

beijos

Carlos Barretto  disse...

Boa Noite, ACM.
Desculpe pelo "ACM", que de fato, não é de boa lembrança.;-)
Obrigado pelo link ao Flanar.
Já retribuímos seu link lá.

Abs

morenocris disse...

Oi, Tom. Saudades.

Beijos.

morenocris disse...

Oi, Tom.

Morrendo de saudades.

Beijokas.

:)

Antonio Carlos Monteiro disse...

Oi Cris,

Estou meio ausente mesmo, da Blogosfera.

Mas acompanho sempre, o morenocris.

Antonio Carlos Monteiro disse...

Bjs

Antonio Carlos Monteiro disse...

Olá Flanar,

Hahahaha... Tranqüilo, ACM não me incomoda tanto. No mais, há outros que são ofensas, e das mais fortes...

Ex; Lula ;)

Obrigado pelo link, sou leitor diário do Flanar.

Abraços