quarta-feira, junho 21, 2006

Mal de Técnico


Nossa Seleção está classificada, menos mal. Vamos em busca da primeira colocação enfrentando os samurais desmoralizados, não esquecendo e respeitando o time japonês, e também o hoje, Samurai Mor, Zico. Sabemos que ele conhece muito bem o futebol brasileiro. Conhece como torcedor, e principalmente como jogador de importantes títulos. Zico com o seu talento e sua grandeza, levou 100 mil ao Maracanã, em noite de futebol sem compromisso. Agora o que a gente não sabe, é de sua boa atuação como Técnico de futebol.
Parece que o "Ser" técnico dá ao homem, certo poder de decisão que foge de treinar, instruir, de bom senso e Humildade. Às vezes da uma visão contraria ao da maioria, tipo: - Eu sou o Técnico, e por isso eu escolho desse jeito, mesmo que esteja claro o contrario ser melhor.
Temos em nosso time um exemplo perfeito disso. Parreira está meio que paranóico com o time brasileiro. Percebe-se que os Problemas do time se dão pela pura teimosia e falta de humildade do nosso técnico.
O problema Ronaldo, parece que tomou conta de seu senso. Todo Brasil sabe que Ronaldo está empacando o ataque, o Gaúcho fica preso e sem perspectivas de lançamento já que o atacante não o acompanha. Robinho cheio de vontades e de categorias, está claramente melhor preparado fisicamente e psicologicamente que nosso Fenômeno, mas em contra partida, Parreira insiste em dizer que não vai tirar Ronaldo, Bota Robinho somente no final do Jogo e ainda pedindo para o jogador fazer milagres na frente, e o pior é que ele faz, mas o Técnico não cede.
Estamos com 2 Centrovantes Pesadíssimos, de um lado um Fenômeno, e de outro um Imperador.Nossa Zaga está claramente sobrecarregada, Lucio está fazendo papel até de Ponta, Emerson e Zé Roberto estão com problemas dos outros. Não seria melhor está com centrovantes leves,ágios, cheios de vontade e de bola pra mostrar?
O pior é que é visível a melhor atuação dos reservas, mas Parreira novamente não cede. O Brasil tem um time jovem, cheio de garra pra dar, mas Parreira não se abala, Não da oportunidade aos Jovens e Futuros jogadores da Seleção. Alguns jogadores do Brasil estão jogando sem nenhuma garra, e o que nós brasileiros precisamos é disso, de luta esportiva, nosso elenco têm que dar o "sangue". Nessa hora lembro de uma frase que meu Pai está falando bastante: “Nossos jogadores são uns milionários entediados"
As vezes me pergunto se isso é mal de técnico...Lembro-me que na Copa de 98, o então hoje, Técnico da Seleção Portuguesa, Felipe Scolari, o Felipão, Não escalou o Romário para a copa, todos queriam o baixinho, ele mesmo estava cheio de vontade de mostrar seu rico futebol malandro, mas Felipão o deixou fora da Copa. Só que ele calou nossa boca, fomos Campeões, mas ainda sim com Romário, ganharíamos com mais tranqüilidade, sabemos disso, mas como? Para Técnico teimoso igual a Felipão, Jamais admitiria isso.
O Fato é que o Ser técnico acaba fugindo realmente de sua função típica, Orientar e treinar o time, partindo para teimosias e bundamolisses. Eu espero realmente que ele não quebre a cara, quer dizer, a nossa cara.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amor ta muito bacana esse seu texto...assim como os demais...muito interessante!!!
Te amo lindão....Pra seeeeeeempre!!!!
=*****