segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Sugestão

Do Jornal Pessoal de Lúcio Flávio Pinto.

Já que o novo governo anuncia como um de seus objetivos a transparência, sugiro que toda autorização de viagem especifique o motivo do deslocamento, ao invés de ficar no genérico "para tratar de assunto de interesse" do órgão ao qual o servidor está vinculado. E obrigue o viajante a apresentar um relatório da viagem de serviço, que será depositado em local facultado à consulta por parte do responsável pelo pagamento da despesa: o contribuinte.
Duvido até da leitura de entes do governo sobre esta sugestão de transparência, você não?

2 comentários:

Val-André Mutran  disse...

Acabo de linká-lo com os Corredores do Planalto.
Em viagem representativa, os deputados federais e senadores são obrigados ao entregarem a prestação de contas das depesas da viagem, tem que apresentar anexado um relatório com todas as atividades as quais foi desigando para a missão.
Estou conversando com meu deputado para que ele apresente projeto de lei nesse sentindo, tornando obrigatório a prática para todas as instâncias do funcionalismo público, inclusive e, principalmente, as Câmaras Municipais que deitam e rolam com esta brecha da legislação.
Abs e um bom carnaval.

Antonio Carlos Monteiro disse...

Obrigado pela ilustre visita e pelo lúcido comentário. Ando diariamente lá pelo “C. do Planalto”. Excelente. Um dos meus favoritos.
Um ótimo carnaval pra todos nós. E principalmente, sem violência.
Abraço. Apareça sempre...