terça-feira, fevereiro 06, 2007

Postura de um Prefeito. É, um Prefeito...

Que “bela” postura teve o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PFL), que segunda-feira expulsou de um hospital, na base da força, um cidadão que criticava uma lei municipal proibindo um tipo de publicidade externa.
Revestido de poder e autoridade, ou sei lá o que, o Prefeito agiu como um déspota, revelando total descontrole e despreparo diante de uma situação que se resolveria sem tamanha covardia, sem fazer nada, somente ouvindo o manifestante, ou pedindo que ele se retirasse. Agora, jamais com empurrões e palavras chulas. Se podemos chamá-las disso...
“Sai daqui! Sai daqui, fora!”, gritava o prefeito Gilberto Kassab. "Respeita doente, vagabundo! Vagabundo, seu Vangabundo!”.
Se em público ele age de tal forma, sem nenhum autocontrole, fico a imaginar seu tratamento numa discussão entre pai e filho. Com a sua esposa ou familiares que o critiquem.
Fraqueza de controle, de autoridade. Atitude de selvagem, de sandeu, menos de um Prefeito de São Paulo.

6 comentários:

Jubal Cabral Filho disse...

E o pior, caro, é que depois achou que o "expulso" deveria pedir desculpas.
Veremos o que fará o MP local sobre isto.
Obrigado pela atenção e por me colocar entre seus blogs.
Abs.

Antonio Carlos Monteiro disse...

Esta “doença” é muito comum em político. Chama-se síndrome do psicopata. Como diz Arnaldo Jabor; “Questiona ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações. Sempre se acha inocente ou vitima do mundo, do qual tem de se vingar. O outro não existe para ele, e não sente nem remorso nem vergonha do que faz”.
Sempre fui leitor de seu blog. Excelente espaço de informação com uma pitada de humor. Foi um dos meus inspiradores.
Agradeço, desde já, sua visita em meu humilde espaço de reflexão. E sempre que puder, apareça por aqui.
Ah, peço desculpa por te utilizado uma postagem de seu Blog sem permissão...

Um Abraço.

Jubal Cabral Filho disse...

Os meus blogs indicados são visitados diuturnamente por mim. Sempre prá ficar bem informado.
Continue, garoto e exercite a sua veia jornalística/advocatícia.
Abs.

Anônimo disse...

ótima postagem amor.Sempre com textos ineressantes.E a postura dessa figura,que se diz prefeito,tem que ser analisada e deletada,imediatamente.Como podemos deletar,aqueles que "sujam" o seu comportamento,tornando-se seres meramentes insignificantes!!!
bjus!

Antonio Carlos Monteiro disse...

Lili, esta postura deveria arrecadar conseqüências pra ele sim. Mas no Brasil, a uma inversão de valores. Prioridades são para os poderosos. Direito a resposta, só pra rico.
Contudo, depois de um agrado dele, a população lamentavelmente esquece. E a justiça, sempre humilhada, num canto

Anônimo disse...

Este Prefeito parece um louco. ontem ele queria processar o cidadão. Hoje ele se desculpou e disse que nao processará mais. Devem ter posto um pouco de juízo no café dele...