segunda-feira, março 19, 2007

Simulacro

Caros leitores,

Tenho uma sugestão. Que tal se todos nós brincássemos de governar, de legislar, de formar Estados às três porradas (Leia-se sobre a Sarneylandia), de combater a corrupção com balas de paintball, se tirássemos par ou impar entre a dignidade e a vingança privada (pena de talião). Se gastássemos todo dinheiro do contribuinte em campanha e em programas de cabresto(assistencialismo). E se formássemos Ministérios de acordo com... Que quiséssemos.
Que tal se fingíssemos viver em democracia. E se falássemos somente em metáforas. Ou se jogássemos no lixo a cidadania. Melhor, e se fingíssemos combater a tirania, a malversação, o nepotismo. E se fingíssemos punir os vigaristas, os ladravazes, os surrupiadores dos dinheiros públicos, os mensaleiros, sanguessugas, cuequeiros.
E se não tivéssemos voz ativa, se aceitássemos essa roda viva. E se amassemos essas grandes mentiras... E se não fosse existência; mas uma expiação...
Em suma, se fizéssemos este simulacro, se brincássemos de Brasil, com o Brasil.Talvez entendêssemos este (des) governo, não?

2 comentários:

Anônimo disse...

Antonio, Eu ja entendo, o que não entendo é a tamanha cara-de-pau...

Antonio Carlos Monteiro disse...

Então Sr(a) anônimo. Estamos falando da mesma coisa. nao?
Abs.