terça-feira, abril 24, 2007

Corrupção sem interrupção


Depois do Juiz Lalau, que permitiu a fraude da construção do TRT de São Paulo. E que por sinal foi o único punido, pois os empresários continuam sobre a égide da impunidade.
Agora a nova sede da procuradoria geral do trabalho, em Brasília, custará à quantia de 131 milhões de reais. O escândalo é tanto, que está sendo denunciado o absurdo pela Procuradora geral do trabalho, Sandra Simão.
Esta loucura, esta construção, terá 56 mil metros quadrados para abrigar apenas 470 funcionários... Isso, só pra eles. O metro quadrado de dois mil e quatrocentos reais.
Enquanto o povo mingua de fome, falta de verbas, escolas, saúde, esses canalhas de toga se acham os reis. O prédio inútil, e pronto para futuras corrupções, terá oito andares com três subsolos de garagem, vaga para 670 carros. Terão três auditórios, câmara frigorífica, nove elevadores, cozinhas industriais. E é claro que há indícios de compras super faturadas, notas fiscais falsas, referentes a serviços não prestados, ou seja, repete-se a estória do outro tribunal do trabalho, tão grave, que os próprios procuradores (alguns) estão denunciando o caso.
Haverá sindicância? Claro que não. Ora ora, estamos no Brasil, eles darão um jeito. A quem apelar para impedir este crime? Ao Lula? Ao Supremo tribunal federal? Que esta soltando autores de crimes hediondos... A quem apelar?

6 comentários:

Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos - Pós Graduado em GSSS - Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde. disse...

CAntonio,

Precisamos de uma operação a italiana, tipo mãos brancas. Se não resolver, só o paredão.
Abs do Jarbas

Eduardo André Risuenho Lauande disse...

Grade camarada Toninho,
Muitas saudades.

Antonio Carlos Monteiro disse...

Fale Tio Lauande,

Você fez confusao com os toninhos. Eu sou o filho. Mas nao importa, somos todos Bicolores e do mesmo Partido. PSC - Paysandu sport Clube. Passarei o recado ao Pai.

Grande abraco.

Antonio Carlos Monteiro disse...

Caro Jarbas,

tá dificil mesmo! Ja to pensando até em outra operacao. Mas por enquanto deixo no pensamento...

Tá demais.


grande abraco

morenocris disse...

Meu Deus...meu amigo querido Lauande...caramba...ainda sofro com a sua ausência.

Que surpresa...agora estou entrando em seus comentários...fiquei sem rumo agora...caramba...como dói.

Na verdade estava procurando um comentário que deixei no mesmo dia em que fiz elogios à você.

Ele(comentário), falava de casa, portas, saudades... e não o encontro. Acho que fiz o procedimento errado.

Mas vou reescrevê-lo ! vai ficar melhor, prometo! será para o post sobre a "saudade" !

Meu Deus...o Lauande aqui...no dia em que ele...fui parar em uma clínica...fiquei mal...muito mal !

Hoje não consigo mais entrar em seu blog. Cheguei a deixar uma poesia e um pensamento de Hannah Arendt lá.

Só de vê-lo, sofro. Ele me chamava de "minha doce Cris", quando ia ao blog. Estávamos pensando em fazer uma brincadeira com o Lúcio Flávio Pinto, sobre a primeira poesia de amor de Lúcio(somos amigos), que publiquei no morenocris.

Caramba, Toninho...que surpresa!

Até mais ver!

Antonio Carlos Monteiro disse...

ooo, nem fala Cris,

O tio Lauande é amigo eterno de meu pai, me viu crescer, e eu sempre acompanhava-os. Esses dias peguei um livro pra ler" utopia desarmada, do jorge castaneda. Lá tinha uma dedicatória dele ao meu pai. muito bom ler-la


bjssss