quarta-feira, outubro 03, 2007

Amnésia pós-embriaguez


Acordei tarde hoje... Tal de cansaço motivado por uma noite de ebriedade, impossível fugir dessa dura realidade de regresso ao estado inicial, ou normal, sei lá como chamar... é como fluxo e refluxo, saca? uma enfadeis terrível... A começar pela noite de vexação deslembrada pela dura amnésia do dia seguinte, essa perda de memória que esconde da gente momentos, lances, instantes do que aconteceu na noite de ébrio... Entretanto, não se tornam efêmeras, pois o principal não é esquecido.
Muito singular essa amnésia pós-álcool, faz-nos esquecer de alguns lances, mas do geral e do ápice da noitada não. E como se pairassem instantes de realidade e fantasias. Um devaneio que tem qualidade real, um sonho que existiu de fato. Logo me vem na memória uma frase do cazuza que a amnésia pós-embriaguez não tirou, e que diz muito forte em mim;
“Tanto quero o pão quanto o vinho, a realidade e a fantasia... É isso que nos mantêm vivos..."
Então, volto a descansar... espero este recuo passar, contemplo-me de desejos, risos, retrocedo em vários flashs, e ovaciono esse conjunto de coisas necessárias a nossa subsistência...
Viver a afeicao que nos impele para o objeto de nossos desejos, afagos, ternuras, carícias, com a faculdade de dispor de si, fazer por seu livre arbítrio... Ser livre!

Na inclinação da alma e do coração...
Conheço o carinho,
Vivo a extensão do amor,
No mais,
Você é importante para mim
Como a liberdade é imprescindível para o ser humano.

Este último pensamento foi uma confluência que fiz acerca do comentário da amiga Cris( blog Morenocris) em post anterior, e que fez meu dia ser muito melhor, me fez muito bem, após ler-la(incrivel como palavras nos tocam). Obrigado pelos elogios e carinho,todos muito forte em mim!!

3 comentários:

morenocris disse...

Ô meu Deus...que carinha linda...rsrs

Tão jogado às traças(está no feminino)... rsrs...

Obrigada, Tom. Mas eu te adoro, mesmo.

Beijinhos carinhosos.

Antonio Carlos Monteiro disse...

Oiii Cris,,, Bom di,

hihi...To mesmo... gosto desses farrapos.....rsrsrs....

Muito bom conversar contigo. faz-me bem!

salve salve internet, blogosfera...


beijos beijos beijos

morenocris disse...

Toc.toc.toc.

Está tudo bem?

Um abraço bem apertado.