terça-feira, outubro 02, 2007

Vidas Paralelas


Nos idos de outros tempos, tive que assistir a um filme, para fazer um trabalho de uma matéria que não suportava... Fala de inconsciente... Assuntos tratados pelo velho Freud... E fiz por fazer, como alguém que cumpre uma obrigação e só...
Hoje relembrei desse dia, do tanto que praguejei da raiva que senti em ter que locar aquele filme disparatado... Pareciam um monte de malucos que dormiam e acordavam numa história histérica e sem sentido, avançando e retroagindo cada vez fazendo menos sentido...
Buscando uma analogia com o que vivo hoje, começo a observar que vivo em duas vidas paralelas... Não que eu esteja ficando louco, apenas alguns pensamentos e momentos preponderam sobre outros...
É como se a minha vida normal fosse cortada, em vários momentos, por outra até então desconhecida, mas que viajo tentando decifrar cada espaço ainda escuro...
E assim tem funcionado meus dias, me pego várias vezes com a cabeça longe, esqueço algumas coisas que fiz, outras faço de maneira automática sem pensar ou por instinto...
Alguns pensamentos fixos, um em especial... E esse me remete ainda mais a uma história apenas explicável se eu de fato considerar a existência de um mundo paralelo...
Refiro-me a saudade de alguém a quem apenas tenho acesso ao sorriso e umas poucas dúzias de palavras... Como pode?
Por isso hoje defendo essa vida paralela, acredito nela, tenho certeza que nos meus constantes momentos de branco viajo pra lá... Talvez lá possa conversar e rir exaustivamente de tudo que se passa, possa ser inteiro sem ser censurado, amar e ser amado a mesma e fiel medida...
Talvez lá e por enquanto apenas lá encontre o descanso, a paixão, a tormenta, a tempestade, o temporal, o sol, dunas, mar, sal, rio, doce, amor... Tantas coisas ambíguas, que se completam e se significam... Da mesma forma que faço com minha vida paralela até o momento de ser una.

6 comentários:

Unknown disse...

tá tão bonito o texto...
bem real... bem direto... :/

morenocris disse...

Bom dia.
Bom di, Toninho.
Bond Tom.
Bundinha....

Você já assistiu o filme Príncipe das Marés? Parece que você está analisando esse filme.

Todos nós temos vidas paralelas. De qualquer coisa. Nunca estamos inteiro. Sempre metade. Porque somos grande, longos, largos, profundos, vivendo muitas coisas ao mesmo tempo. Isso é muito bom. Ótimo. Excelente. Vivemos contidos e à flor da pele.

Melhor ainda quando encontramos a outra parte, a que nos faz bem. Uma delas, por sinal.

O único ponto que discordo de seu post é que você está "tentando decifrar cada espaço ainda escuro...". Sabes, eu não faço isso. O "claro" tira o mistério. O encantamento. Transforma-se no óbvio.

Imagine uma mulher nua. Imagine uma seminua. O que te encanta?

Tem outro filme também, Nunca te vi, mas sempre te amei.

Ontem, senti saudades de você. E tentei te levar "pra lá", como você diz, "momentos de branco viajo pra lá..."...branco, lembra-me luz.

E queria fazer isso para dizer-te o que vou dizer aqui...no escuro(blog).

Você é uma das pessoas mais doce que conheço. Cativou-me. Sua simplicidade, seu carinho com as pessoas, com o seu pai...caramba, quanto tempo não vejo isso. Um filho chamar o pai de "paizão", publicamente, abertamente. E o amor de seu pai por você. Por isso você é assim. Porque você conhece o carinho. Vive a extensão do amor. Ah! e os amigos tb.

Ontem, quando estava no trânsito, chorei silenciosamente, "carinhosamente" porque pensei rapidamente, como um lampejo, que você iria se afastar do blog(meu). E me perguntei: vou embora, novamente? Ou seja, a minha parte infantil seria recolhida.

Acho que nunca brinquei tanto com uma pessoa. Liberdade para mexer, sorrir(rsrs)...Acho que a única pessoa que não falei aqui no seu blog foi com a rafitha_mattos. Medo de apanhar...rsrs...mas procurei, entre tantas palavras, tranquilizá-la.

Você é importante para mim, como a liberdade é imprescindível para o ser humano.

Aqui, em seu blog, encontro tudo de que preciso para ser feliz. Política, poesias, músicas, nossas brincadeiras.

Por isso, não desapareça. Vamos vivendo paralelamente...que o morenocris seja também pra você um espaço de carinho.

O comentário está direcionado porque é a minha análise. Assim como será de outra pessoa que passar por aqui.


Um cheiro.

C

Antonio Carlos Monteiro disse...

Oi Rafa,

Primeiramente, aqui, em público e democratizando, Desejo-lhe todo amor dessa vida, saúde e sucesso. Que você tenha um ano cheio de minutos, segundos e milésimos de amor, felicidade e alegria.
Feliz aniversário... adoro-te... não preciso dizer-te mais.



Quanto ao post,

Respondo com uma frase do Cazuza que diz muito forte em mim.

"Tanto quero o pão quanto o vinho, a realidade e a fantasia... é isso que nos mantêm vivos..."

Um beijão!

morenocris disse...

Toninho, reparando erros. Explicando primeiro. Todos os meus comentários, em qualquer blog, são diretos. Não são trabalhados. Portanto, erros vão passando...mas, quando posso, retorno e os consertos. É o caso de "doce"...é no plural ! 10o. parágrafo.

Outra, aqui uma sugestão. Por que o ACM não divide o blog com você ? Tenho acompanhado os comentários dele no Flanar, com o FRJ. Aliás, mas ainda foi liberado, faço comentário também, em cima das opiniões de ACM. Ele é muito bom!

Um Cheiro.

C

Antonio Carlos Monteiro disse...

Oi Cris, Boa sugestão!

Vou conversar, mas sinto que a relação pai e filho pra ele nao cairia bem, nao sei, posso estar enganado, decerto vou falar, eu adoraria, sou fã do meu sábio pai!;)

Você poderia sugerir a ele tb! né?

Mil beijos

morenocris disse...
Este comentário foi removido pelo autor.