sexta-feira, novembro 09, 2007

Fantasmas da opinião


Aqui no Brasil temos o resguardo de tudo, nossa Lei Magna veio exageradamente cheia de benefícios para a população, decerto que muitos são programáticos, visa metas, mas no caso de se valer por eles, temos legitimidade para tal. Algumas pessoas dizem que é a Constituição que dá direitos para todos, e nada de deveres, concordo com isso também. É direito de greve ali, aqui. Se estiver descontente com algo, faço greve, pois estou assegurado, não interessa se o País inteiro está na merda e o sistema não funciona, quero saber da minha classe que é menos favorecida... E a outras que se danem... e assim vai.
Bom, apesar de todos esses direitos, fruto do menos pior regime político, a democracia, nossa Carta veda o anonimato. Escrever sem assinar especificamente.
Acho interessante a vida de um anônimo. Vive em função da ocultação. E quando escreve em lugares que o aceitam, faz parte da apoquentação da desavença. É o que xinga, ofende, melindra, injuria, e rir do esconderijo de sua identidade. Quanto idiotismo, puro estado de inconsciência. Se valer da não identificação pra fazer tais coisas. Ah, mais esperar o quê de alguém que nem existe? De quem vive nas costas da escuridão, e ali permanece. Tem medo da sua nominação. Reclama reclama e vive no espaço privado de luz, como um fantasma. O Brasil é cheio deles, a começar pelos comunistas matreiros, marxistas de galinheiro que vivem deitados num colchão sem qualquer higiene e insistem em reclamar de tudo, de todos, e não tomam partida para que algo mude, vivem na expiação, e desconhecem que o mundo gira, caminha, e que ontem não é hoje. A essas pessoas, dou um conselho sincero, se façam um aforismo, a sentença em poucas palavras encerra um principio moral. Nosso pais precisa de pessoas fortes, cujo o nome fique na história, e não de fantasmas da opinião...

2 comentários:

Anônimo disse...

Bravo !

rsrs

Entrei assim só para brincar um pouco com você.. rsrs

Sinto tua falta !

Beijos, Tom.

Tua amiga Cris. Pra sempre!

Antonio Carlos Monteiro disse...

Olá Cris,

To em tempos de prova. Fico maluco.

Beijão.

Do teu amigo. Sempre.