terça-feira, novembro 06, 2007

Lula e Morales


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajará à Bolívia no dia 12 de dezembro para analisar possíveis investimentos na produção de hidrocarbonetos, confirmou nesta segunda-feira (5) o líder boliviano, Evo Morales.
"Em 12 de dezembro Lula visita a Bolivia para debater o tema do investimento", disse Morales.
O presidente boliviano revelou que manteve um contato por telefone com Lula nas últimas horas, quando o líder brasileiro citou a possibilidade de propor investimentos privados do Brasil na "industrialização do gás e petróleo" da Bolívia.
"Esperamos que estes acordos sejam de estado para estado; se há empresários (brasileiros) dispostos a investir, serão bem-vindos, desde que respeitem as leis bolivianas e garantam os investimentos".
Segundo Morales, a Bolívia "precisa de milhões e milhões de dólares" para explorar sua riqueza de gás.
Horas antes, o ministro boliviano dos Hidrocarbonetos, Carlos Villegas, revelou que o presidente da Petrobras, Sergio Gabrielli, estará nesta terça-feira na Bolívia para discutir a questão do gás.
Segundo fontes ligadas ao governo, as conversações envolverão o desbloqueio dos investimentos da Petrobras na Bolívia, congelados após o governo Morales nacionalizar os hidrocarbonetos, em maio de 2006, e comprar duas refinarias da companhia brasileira no território boliviano.
O Brasil enfrenta no momento uma crise de desabastecimento de gás, que afeta principalmente os estados de Rio de Janeiro e São Paulo. G1

Essa conversa eu queria escutar... Vocês não?

Nenhum comentário: