sexta-feira, dezembro 28, 2007

Terror a bordo

Vivemos num único mundo. Apenas dividido por limites, nomenclaturas geográficas, e a controvérsia religião. Contudo e acima disso, somos todos seres humanos, sentimos dor, e lamentamos quando nos deparamos com uma grande tragédia.
Enquanto nós no ocidente acabávamos de comemorar nosso natalício, no oriente médio um odioso ato de terrorismo assolou o inconstante Paquistão. O assassinato da ex-premiê e líder da oposição Benazir Bhutto nesta quinta-feira aprofunda a crise política de lá, que pode se tornar a mais séria desde o surgimento do país, há 60 anos. A ex-primeira ministra morreu em um atentado a bomba depois de participar de um comício político na cidade de Rawalpindi, a 12 quilômetros da capital, Islamabad.
Benazir é filha de Zulfikar Ali Bhutto, fundador do Partido do Povo do Paquistão, enforcado em 1979, após ser deposto por um golpe militar. Seu retorno ao Paquistão depois de anos no exílio (por denúncias de corrupção e improbidade) marcava a busca de um cessar na crise e ditadura que arruinava o País. Era a candidata com maior chance de vencer e a preferida de Bush, que em outros, já enviou bilhões ao presidente Musharraf e o considerava fraco na luta contra o terrorismo. Vale ressaltar que o Paquistão é uma republica islâmica, e a única que possui armamento nuclear. O que traz insônia ao Presidente Bush devido seus projetos no oriente terem sido comovidos.
Muitos protestos estão abalando as cidades paquistanesas e provavelmente as eleições que ocorreriam em janeiro serão boicotadas. Este assassinato pode vir a ser o começo de um enorme conflito e perseguições sanguinárias no oriente.
Hostilidades estão por vir, e nos por lamentar, lamentar profundamente o que os indivíduos estão fazendo consigo. Pois nessa imperdoável guerra de terrorismo, o terror está a bordo.

6 comentários:

morenocris disse...

"O terror está a bordo"!

Ainda podemos dizer "assim 'caminha' a humanidade"?

:)

Antonio Carlos Monteiro disse...

Claro Cris,

Muito mais precisa a sua comparação.

Minha fuga da realidade, dos acontecimentos políticos, tem sido muito forte. Fiquei cansado de trinchá-los e nada acontecer.
Ultimamente tenho lido muita ficção. Wood Allen, Rubens Paiva e Kin Edwards São exemplos de como influenciaram na minha escrita.
"Terror a bordo" digamos ser um pouco ficção, no mais, espero eu, que o mundo não chegue a tal coisa imaginária...
Por isso, deixemos "assim caminha a humanidade" ok? Nos faz melhor.

beijos

morenocris disse...

Tom, você tem razão. Estou conhecendo o seu lado responsável. Você sempre tirou a minha alma-criança, mas agora...

Estou com saudades. Exclui o blog. As cores me fizeram mal. Tinha uma poesia pra vc lá. Máscaras de carnaval. Jornais, livrarias, elegância...

Vou me hospedar aqui, em seu blog. Quer dividir? ... rsrs

Beijinhos, Tom.

Antonio Carlos Monteiro disse...

Oi Cris,

No lo creo...porque excluiu o blog?
Nem cheguei a ver a poesia...

Ah, pode se hospedar, e ficar muito a vontade. Só que as postagens aqui, digamos assim, sao em passos de tartaruga. hahahahah


beujos

morenocris disse...

Pare com isso. Você tb?

A poesia é fácil. Mando pra vc.

É brincadeira, Tom. Não consegui manter o meu, imagina... na verdade estava praticamente trabalhando imagens. E não quero um blog só para isso.

Olhe, estou pensando em produzir uns textos jornalísticos exclusivos. Já tenho algo em mente. E mando pra você. Se quiser fazer post tudo bem. Você analisa. O que achas? Ficamos bem assim?
Não quero magoar vc.

Beijos.

Fique bem.

Antonio Carlos Monteiro disse...

Ok Cris,

Me magoar? que nada... pode enviar.

bjs