terça-feira, junho 17, 2008


Era sábado de manhã. A luz e o calor do sol resplandeciam manifestando a sensação de que teríamos um grande dia. A claridade rutilava de forma singular, o que me fez despertar muito mais cedo que o habitual. Assim, após tomar o café, não pestanejei a procurar um lugar onde poderia apreciar a estranha paisagem. Pensei subitamente onde Belém originava-se, e fui ao ver-o-peso, local onde a cidade acorda há mais de três séculos, com a chegada dos barcos, bem cedinho, rente ao sol-posto.

Com passar do dia, já saído de todo o sol, as interessantes vibrações registradas pelo sismógrafo da alma, contemplavam-me mais e mais e, ainda a noite, numa madrugada inesquecível, ao sair da maior das conquistas da minha vida, fui tocado, na fronte, na cara, em todo o corpo, e em algo para além do corpo, pela alvura da mais resplandecente das luas que alguma vez os olhos humanos terão visto, como um insólito descobrimento do mundo.

E só muito mais tarde, horas depois, compreendi, o que muitos afirmam, com o reforço abonatório de alguma citação clássica, que havia passado pelo “dia mais incrível da minha vida”.

9 comentários:

morenocris disse...

Lindo! Coloquei no blog com a imagem que vc me mandou! Adoro quando você faz isso, Tom. Simplesmente adoro!

Beijinhos.

morenocris disse...

Tom, coloquei a Lua de volta. É que estava tentando fazer uma coisa com a imagem no sistema mas não consegui.

Beijos.

Bom domingo.

Anônimo disse...

nem apresentas teu blog pra gente!

=ppppppppppppp

Allan Rodrigues disse...

Saudades meu irmão

Antonio Carlos Monteiro disse...

OLá Cris,


Ah, ta certo.

Beijos, ótimo domingo pra você.

bjs

Antonio Carlos Monteiro disse...

Ah, meninas, desculpem minha patetice.

Mas olha, já que vocês acharam, sejam muito bem vindas, e sintam-se a vontAde pra comentar. ;)

Beijao!!!

Antonio Carlos Monteiro disse...

Fale meu irmaozão!

Ah! Mas basta tirares um tempinho e marcar, que com certeza vou estar livre. Principalmente pra tomarmos uma boa cerveja e bater um bom papo, como há tempos nao fazemos.

Saudades também.

Grande abraço;

morenocris disse...

Oi Tom. Estou com outro perfil...sou tão inconstante... rsrs

Beijos.

morenocris disse...

Ô blog paradão... rsrs

Beijos.
Saudades, Tom.