quarta-feira, junho 04, 2008

Nao nos custa sonhar...



Notícia divulgada pelo site da BBC revela que “uma substância química encontrada no vinho tinto pode ajudar a manter o coração “geneticamente jovem ”, segundo um estudo publicado no jornal acadêmico PLOS One”. A pesquisa diz que o efeito é parecido ao de uma longa dieta com baixas calorias, conhecida por tornar a vida mais longa.

Aí está uma novidade boa pra quem é fã de vinho. Particularmente, adoro a bebida, mas, digo sinceramente, queria muito ter o conhecimento de uma noticia dessa referente à cerveja. Vocês já pensaram?

“Notícia divulgada pelos cientistas neozelandeses revelam que uma substância chamada de “embriagol”, contida no fígado do homem, junto a substâncias contidas nos extratos de cevada parecem causar um efeito positivo na prevenção da cirrose. E como conseqüência, ajudam no prolongar da vida.”
“Acredita-se que a relativa longevidade dos povos eslavos da Boêmia e da Moravia, apesar de sua dieta rica em gorduras animais, prejudiciais ao funcionamento das artérias, está associada ao excessivo consumo da cevada”.


Teria gente daqui de casa, que além de comprar caixas e caixas de cerveja, iria morar no peixinho dali da esquina. Salut!

4 comentários:

morenocris disse...

rsrs

Você anda muito irônico... rsrs

Beijos.

Adoro vinho! Também cerpinha!

:)

Antonio Carlos Monteiro disse...

Salut, Cris!


beijos

Anônimo disse...

Vamos beber!!!

beijos.

Antonio Carlos Monteiro disse...

Vamos, oras!

Me convida.


hehehehehe

bjs