segunda-feira, janeiro 05, 2009

Possibilidades de um novo ano


É difícil de assimilarmos, mas o que foi feito há cinco dias atrás é passado. É do ano que já se foi, de 2008, ano passado. E essa impressão se dá, porque tendemo-nos, continuamente, na regência relativa do tempo. A sucessão de anos, dias e momentos, que envolvem para o homem a noção de presente, passado e futuro.

Ligados nessa propensão é natural fazermos um pesar do que foi feito, conquistado, e do que foi produzido durante o decorrido ano. A esta cobrança não devemos nos eximir, pois estamos sempre à procura de um fim para a existência, e para isso, não devemos esquecer do que já se passou, do começo.

Os aforismos são simples. Satisfeito com o que faz? Valeu a pena? Há mudanças a serem feitas?

Carlos Drummond de Andrade já disse, “o aforismo constitui uma das maiores pretensões da inteligência, a de reger a vida”.

Que venha 2009!

2 comentários:

Anônimo disse...

Linda foto. Assim como suas palavras, sempre penetrantes.

Beijos

Anônimo disse...

Linda foto. Só acho que o sorriso não está espontaneo. Não te percebo nele. Assim como não te encontro mais no blog. Ah! minhas noites eram tão mais belas, ao ler suas palavras que me extaziavam, me preenchiam ,era como se eu te tivesse mesmo sem tê-lo, te conhecesse mesmo sem conhecê-lo. Pelo menos os dias eram menos terrenos, e nas entrelinhas dos teus olhos serenos, eu me encontrava em cada vírgula, em cada palavra, em cada acento.

Sds.