quarta-feira, janeiro 31, 2007

Brasil, um país de todos

1- Um país dos EUA
2- Um país da União Européia
3- Um país dos políticos corruptos, que gastam milhões em campanhas publicitárias.
4- Um país dos politicos corruptos locupletadores, que vivem de enganação numa nação tão sofrida.
5- Um país dos políticos psicopatas, que sempre se acham inocentes ou vítimas do mundo, do qual tem que se vingar. Não sentem nem remorso nem vergonha do que fazem. Possuem a mente compulsiva e acreditam na própria mentira, para conseguir o poder.
6- Um país de pessoas ricas e poderosas, que vêem o Brasil como uma província, e fazem o que querem com o povo. Um país onde os políticos roubam com boa consciência. Os ladrões deste governo roubam com testa erguida, se orgulham de fingir de democratas para apodrecer a democracia por dentro.
7- Um país de uma imprensa estupida, que comanda o país, fazendo o povo acreditar no que eles transmitem e falam. Já os jornalistas corretos, formadores de opinião, se sentem inúteis, pois a indignação ficou supérflua, tudo se quebra diante do poder da mentira desse governo.
8- Um país de pessoas que acreditam que tudo pode mudar em dias, quando nada mudou em anos.
9- Um país de hipócritas, nojentos e cínicos, que sorriem nas câmeras parecendo fuinhas, furões, cangurus. Bichos covardes, mas que ostentam pureza, angelitude, pudicícia, melindres, com palavras encobrindo à impudicícia, o despudor, a bilontragem nas cumbucas.
10- Um país de pessoas que não tem coragem de enfrentar o governo usando suas palavras e acabam morrendo pela ignorância, apenas sobrevivem.
Pelo visto, é mesmo um país de todos, menos nosso. Não devemos apenas acreditar que isso irá mudar, Alguns otimistas dizem: " não... essas mentiras nos darão fome de verdades. Não acredito. Vamos ficar viciados na mentira corrente, vamos falar por antônimos. Ficaremos mais cínicos,mais malandros, mais burros. Devemos lutar pelo que acreditamos para que mudanças realmente aconteçam, pois somente a fé não fará nada mudar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Creio que é relamente um país dos outros pq o que temos são atitudes extras,e quando não são,estão embutidas em resultados de "ratos",que de certa forma,conseguem chegar ao poder.
Creio que o país não é nosso..pq se realmente fosse...Todos os cidadãos,eu disse todos,e não apenas uma porcentagem da papulação,se rebelaria..Afinal é de nossa terra que estamos falando,é de nosso chão,nossa água,nossas flores,folhas e matas...e não de um território desconhecido.Ás vezes chego a pensar,em um momento de repúdio, que os que ignoram a política deveriam ser excluídos do direito de votar,mas na msm hora ocorre-me que isso acarretaria em uma desgraça após outra,pois não podemos negar esse direito de ninguém.Temos sim, que fazer manisfestos que revindiquem,uma maior educação,para que esses "ignorantes",chamo de ignorantes aqueles que por algum motivo desconhecem a verdade,Enfim...para que essas pessoas,possam ser incluídas na realidade social.Aí sim..o Brasil passará de um "país de terceiros",para ser nosso,nós Brasileiros...Em corpo e alma!