terça-feira, fevereiro 13, 2007

O que será de nós?


Ao analisar o cenário político do Brasil, podemos observar muitos acontecimentos que se sucedem. Ladrões estampados e catalogados. E a sociedade sabendo de tudo. Roubo e malversação de dinheiro público. Promessas de políticos então, nem se fala. São comuns; Quando candidato, discurso patrimonial de ética. Governante, discurso da ética amoral, aquela em que os fins justificam os meios. Tudo sobre a égide de um “fim revolucionário”.
Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrado no labirinto das oligarquias. Só que o povo de hoje, está mais ciente das verdades. Mais esperto. Mais informado. Ou pelo menos, deveria estar. No entanto, nada acontece. Parece que essas evoluções não tiveram valores positivos. Esta desmoralização da verdade, do correto, do obvio, tornou-se cada vez mais forte neste Brasil. A cretinice destes políticos infestou a nação. Este cinismo esta se alastrando. A população está gostando. Ouço diariamente, "rapaz, este país não tem mais jeito, nunca vai mudar, sempre foi assim, nem quero saber"... O desprezo pelo progresso da nação cresce a cada dia.
A verdade é que estamos nos auto-destruindo. Estamos nos envenenando. Estamos contaminados pelo vírus do cinismo, do desprezo, do horror. Estamos sendo sugados por carrapatos e sanguessugas que estão a levar nossa nação para a destruição. Ratos que só olham para seu focinho. Que discutem em sessão, sobre seus ditos “pequenos” salários, quando as prioridades ficam escondidas, humilhadas, num canto. Brincam de Brasil, com o Brasil. Cada vez mais, surgem as classes perigosas. A mentalidade sórdida. As crueldades ganham força. As impunidades proliferam-se. Encobrindo e exterminando o bem, a justiça, a virtude, a honra, dignidade, a bondade e a paz sobrevivente.
Pensa-eu, humilde primata. O que será de nós?

Um comentário:

Anônimo disse...

Feneceremos...