quinta-feira, outubro 25, 2007

Fora racismo!


Ontem, tive o desprazer de passar por uma das piores sensações da minha vida, que foi assistir a um ato de racismo. A me ver em tal situação, senti-me extenuado. Contristado. Humilhado. Enojado. Principalmente enojado, por saber que se tratara de uma pessoa bem mais instruída contra um menino sem qualquer privilégio concorrente ao dela. Minha aversão e ódio foram tão grandes que reputei a senhora grosseiramente, e acho que ela merecia mais, muito mais. Não vale nem expor as palavras dela, pois trará mais fúria à tona, sentimento que não deve ser reverenciado por nós...

É inadmissível que esses atos espúrios, de pensar na existência de raças superiores e inferiores ainda sejam praticados. Até quando vamos retroceder?
Uma prática que foi utilizada muitas vezes para justificar a escravidão. O domínio de determinados povos por outros. Os genocídios que ocorreram durante toda a história da humanidade. Será que a vida ainda nao mostrou que tais práticas devem ser expurgadas da sociedade?

É comum assistimos a discriminação de repercussão nacional sendo bastante censurada, e de fato deve ser. No entanto esquecemos-nos da dentro de casa, nas escolas e na rua, palco das maiores cenas de racismo. A punição é fundamental nessa hora, a social principalmente, pois ensina a população naturalmente. A discriminação é uma perversão moral, que põe em risco os fundamentos de uma sociedade livre.
No mais, é como afirmam, só existe uma raça, a espécie humana. E aquele que ofende a dignidade de qualquer ser humano, movido por razões de cunho racista, ofende a dignidade de todos e de cada um.

9 comentários:

morenocris disse...

Você é um deus !

Beijinhos, Tom.

Antonio Carlos Monteiro disse...

Se souberes o quanto peco. rsrsrsrsrs...

Brigado Cris.

Beijos!

morenocris disse...

Não se preocupe Tom... eu imagino muito bem...mas, vá pecando, por favor....muito....muito... rsrs

Aproveite a vida!

Beijinhos, Tom. E bons e muitos pecados!

morenocris disse...

Ei gostosão... rsrs... tenho um presente pra você no blog.

Beijinhos, Tom.

morenocris disse...

Tom, por onde você anda? Saudades.

Beijinhos.

Renan Serra Viana disse...

Eu acho que isso é pouco, bem pouco
aliás me atrevo a pensar que isso é o minimo..
que o pouco desejo de pensar possa fazer.
A idiotice é a caracteristica mais proeminente de um ser humano baixo.
Esse ato é uma prova eloquente disto.
Um ser, de mesma raça porquê
Va-lhe relembrar que somos filho de um só pai, achar que é melhor porque sua burrice o faz somente enchergar uma cor. Onde existe, uma alma, um amor, uma vida.
Preconceito é piegas...é amoral, não tá com nada.
Quero acordar e um dia ver uma situação desta e pensar. Ainda existe isso? Infelizmente hoje existe.

morenocris disse...

Oi, Tom.

Onde você está , menino? rsrs

:)
:)
:)
:)
:)
:)

Beijinhos.

Antonio Carlos Monteiro disse...

Oi Cris, ehehehe. é pecando e cantando, e seguindo a canção...

Ah, ja vou ver lá. Tava viajando. praia. condicao sem a qual, não existo.

beijos

Antonio Carlos Monteiro disse...

Fale meu amigo Kamon.

Seja muito bem vindo a casa,

Muito preciso teu comentário. Sempre lúcido. Como em nossa conversa ontem.
Vamos estende-las...

Grande abraço! volte sempre